Tradutor

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Treinamento de Operadores na Da Mata em parceria com a empresa Tracan

Durante o mês de novembro foi realizado na Da Mata o treinamento de Operadores oferecido pela Empresa Tracan - especializada em Máquinas e Sistemas para Agricultura. Cada turma de colaboradores realizou o curso em três dias, sendo um dia de aula teórica e dois dias de aula prática. A aula teórica aconteceu dentro da escola móvel Tracan, uma carreta estacionada nas dependências da Da Mata. Os outros dois dias de aula prática aconteceram no campo das frentes de Trabalho Mecanizada, onde os aprendizes puderam colocar em prática o conhecimento adquirido e operar as colheitadeiras disponíveis para este trabalho. 

No total foram capacitados 56 colaboradores, que já trabalham na empresa como operadores. O objetivo do treinamento foi renovar a capacidade técnica dos profissionais que já trabalham no setor e mostrar que o mercado sempre oferece novas tecnologias, por isso, a importância de buscar a qualificação e aperfeiçoamento do ofício diário. 

O operador Osmar Rossette Poles, 33 anos, trabalha na Da Mata desde o início de 2010, ou seja, há quase três anos. Ele ingressou na empresa já atuando como operador. Osmar teve a oportunidade de participar de treinamentos como este, já por três vezes. Para o colaborador, essa iniciativa da empresa mostra o quanto ela valoriza o trabalho de sua equipe e preza pela qualidade. “O que a empresa oferece é muito importante, pois renovamos nosso conhecimento, mesmo trabalhando há muito tempo com colheitadeiras sempre há algo que temos que aprender”, afirma Osmar. Ele ainda complementou que todos os participantes aproveitaram muito bem os três dias de aulas, “aprendemos tudo sobre o computador de bordo da máquina e toda a tecnologia que ela oferece, tudo com a explicação detalhada do professor”. 

Após concluído o treinamento, todos os colaboradores receberam uma carteirinha de qualificação com validade de 3 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário