Tradutor

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

cortador de pontas

O cortador de pontas é muito importante para limpeza da cana no processo final de colheita.Pois se a cana é conduzida para o picador com menor indice de impureza vegetal,com certeza irá representar um numero maior do ATR(açúcar total recuperado).
O operador da colhedora deve estar sempre atento com o cortador de pontas.
Quando for manobrar a maquina,espere o veiculo transbordo afastar-se um pouco,pois já ocorreram muitos acidentes em que o cortador de pontas foi batido na traseira do transbordo.
Na saída para o carreador,diminua um pouco a velocidade da maquina para não correr o risco de bater o cortador de pontas em algum veiculo que por ventura esteje passando pelo carreador.
O cortador de pontas deve ser ligado durante a manobra da maquina com rotação média do motor,ou seja 1100RPM.
A manobra bem feita não pode ter menos de três manobras ou mais de cinco e o deslocamento da maquina deve ser o mais suave possivel,pois é sempre nas manobras que ocorre os maiores picos de pressões em todas as partes da transmissão,inclusive o rompimento de mangueiras.
O operador deve ficar atento com o canavial pois na mesma linha de cana pode ter variações de tamanho e com isso pode ocorrer percas no cortador de pontas.Deve-se prestar o maximo de atenção para não cortar cana com o cortador de pontas e evitar a perca no processo.
É muito importante verificar a cada turno a situação das facas e da fixação dos parafusos no disco do corte de pontas.Quando se quebrar uma faca,pare e substitua a quebrada pois trabalhar com falta de facas,faz com que fique desbalanceado o disco e com isso ocorre vibrações.
Verificar sempre se há algum vazamento nos motores hidraulicos e nas mangueiras que compõem o cortador de pontas.
Não efetue nenhum serviço de manutenção,com o cortador de pontas ligado.
A atenção deve ser redobrada em area que tenha postes e arvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário