Tradutor

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Clealco promove curso de mecânica de máquinas agrícolas

Clealco promove curso de mecânica de máquinas agrícolas

Uma das maiores carências do mercado sucroenergético atual referem-se aos mecânicos de máquinas agrícolas. Pensando nisso, o Grupo Clealco em parceria com o Centro Paula Souza, lançou o curso Mecânica de Máquinas Agrícolas, que beneficiará 30 pessoas. Para isso, o Grupo realizou nesta segunda, dia 17, a aula inaugural do segundo curso do programa “Via Rápida Emprego” que será realizado no Centro Cultural e Educacional da empresa em Clementina (SP).
   O curso foi conseguido pela parceria, neste caso representado pela Escola Técnica de Birigui Doutor Renato Cordeiro. O curso é composto por módulos de conhecimentos gerais e específicos. As aulas acontecerão durante 2 meses de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h20.
    No mês de agosto a empresa já havia iniciado o curso de Técnicas de Açúcar e Álcool. Ambos são abertos para toda a população, onde, além das aulas, o aluno recebe material didático, lanche e uma bolsa auxílio no valor de R$ 330,00.
   O Grupo Clealco fará todo o acompanhamento pedagógico, bem como o monitoramento da frequencia escolar dos alunos. A estrutura física também será cedida sem custo algum pela empresa.
   A Clealco foi a primeira empresa do setor sucroenergético a fechar parceria com o “Via Rápida Emprego”, um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário