Tradutor

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Comando de 6 Bancos


Comando de 6 Bancos

Giro do elevador




 
 
 
 
 
Giro do bojo extrator primário
Sobe e desce suspensão da colhedora (sem CACB)
Sobe e desce cortador de pontas
Sobe e desce divisor de linha dir..
Sobe e desce divisor de linha esq.
Giro do elevador


Válvula de alívio de 4 PSI, tem a função de manter o tanque pressurizado

caixa



caixa hidráulica


Capacidade do tanque = 405 litros
Capacidade total do sistema = +/- 600 litros
Utiliza 3 filtros com capacidade de filtragem de 10 micras.
O óleo utilizado no sistema hidráulico é o 15w40 para motores API CG-4, até o chassis 070113.
A partir do chassis 070114, é utilizado o óleo Rando HDZ 68 TEXACO
A cada 1500 horas fazer análise do óleo, e substituir se necessário

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

DEFLETOR DE TOLETES




PARA AJUSTAR O PROTETOR DO DEFLETOR, PUXE OS PINOS ELÁSTICOS DIREITO E ESQUERDO.
POSICIONE  O PROTETOR NA POSIÇÃO DESEJADA E INSTALE OS PINOS ELÁSTICOS.

CANA FINA


CANA FINA
AO CORTAR CANA FINA OU LEVE, AJUSTE O DEFLETOR PARA A POSIÇÃO MAIS BAIXA. ESSA POSIÇÃO IRÁ DIRECIONAR OS TOLETES PARA A POSIÇÃO MAIS BAIXA NA CÂMARA DE LIMPEZA, O QUE AJUDARÁ NO PROCESSO DE LIMPEZA E EVITARÁ QUE TOLETES LEVES SEJAM SUGADOS ATRAVÉS DAS LÂMINAS DO EXTRATOR PRIMÁRIO.

DEFLETOR DE TOLETES


DEFLETOR DE TOLETES


O OBJETIVO DESTE PROTETOR É DIRECIONAR OS TOLETES DE CANA PARA ALTURAS DIFERENTES NA CÂMARA DO EXTRATOR PRIMÁRIO, O QUE AUMENTA O CONTROLE DA QUALIDADE DA CANA E/OU PERDA DE CANA. 
CANA GROSSA
AO CORTAR CANA GROSSA, AJUSTE O DEFLETOR PARA A POSIÇÃO MAIS ALTA. ESSA POSIÇÃO IRÁ DIRECIONAR OS TOLETES PARA UMA ALTURA MAIS PRÓXIMA DO VENTILADOR DO EXTRATOR PRIMÁRIO, O QUE AJUDARÁ NO PROCESSO DE LIMPEZA. 
CANA MÉDIA
AO CORTAR CANA MÉDIA, AJUSTE O DEFLETOR PARA A POSIÇÃO MÉDIA. ESSA POSIÇÃO IRÁ DIRECIONAR OS TOLETES PARA UMA POSIÇÃO MAIS BAIXA, O QUE AJUDARÁ NO PROCESSO DE LIMPEZA E EVITARÁ QUE OS TOLETES SEJAM SUGADOS ATRAVÉS DAS LÂMINAS DO EXTRATOR PRIMÁRIO.

DEFLETOR DE TOLETES

DEFLETOR DE TOLETES 
O DEFLETOR DE TOLETES É UM PROTETOR DE METAL DE 3 POSIÇÕES USADO PARA DESVIAR OS TOLETES QUE SAEM DO SISTEMA DO PICADOR.

AJUSTE DA CORRENTE DO ELEVADOR


3. MEÇA A CORRENTE NA SEÇÃO ABERTA (C) LOCALIZADA NA BASE DO ELEVADOR. A TENSÃO CORRETA É 1" DO ESPAÇO ENTRE O ROLETE E A EXTREMIDADE DA TALISCA DE DESGASTE.
 

4. VERIFIQUE TAMBÉM A EXISTÊNCIA DE UMA FOLGA DE ½” NA RODA GUIA. PARA VERIFICAR, O ROLETE DA CORRENTE DEVE APENAS COMEÇAR A TOCAR A TALISCA DE DESGASTE NO PONTO (D) E (E).
 
APERTE E SOLTE OS PARAFUSOS DE AJUSTE DA RODA GUIA DE ACORDO COM A NECESSIDADE.

AJUSTE DA CORRENTE DO ELEVADOR



AJUSTE DA CORRENTE DO ELEVADOR 1. BOMBEIE GRAXA NA CONEXÃO (A) DO CILINDRO DE CADA LADO DO ELEVADOR

AJUSTE DO COMPRIMENTO DOS TOLETES


OPCIONAL AJUSTE DO COMPRIMENTO DOS TOLETES 
UM SISTEMA DE OITO LÂMINAS NO MÁXIMO CORTA TOLETES DE APROXIMADAMENTE 7" A 8
UM SISTEMA DE SEIS LÂMINAS NO MÁXIMO CORTA TOLETES DE APROXIMADAMENTE 9" A 11".
A VÁLVULA SELETORA DO COMPRIMENTO DE TOLETES FICA LOCALIZADA NA PARTE DIREITA DA COLHEDORA, LOGO ABAIXO DO TANQUE HIDRÁULICO. ELA PODE SER ALCANÇADA A PARTIR DO COMPARTIMENTO DO MOTOR OU REMOVENDO O PAINEL DE ACESSO LATERAL. PARA AJUSTAR O COMPRIMENTO DOS TOLETES, GIRE O BOTÃO PARA ESQUERDA OU PARA DIREITA. O COMPRIMENTO DO TOLETE IRÁ VARIAR DE ACORDO COM O NÚMERO SELECIONADO: QUANTO MENOR O NÚMERO MENOR SERÁ O TOLETE. SE UM NÚMERO MAIOR FOR SELECIONADO, UM TOLETE MAIS LOGO SERÁ PRODUZIDO.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

3520.

colheita na austrália

colheita na austrália

colhedora case pegando fogo.

desembarcando colhedora

conhecendo um poquinho colhedoras de cana.

O Operador de Colhedora de Cana deve avaliar seu equipamento diariamente, e se acaso encontrar alguma anormalidade deve avisar a equipe de manutenção, para que o problema não se agrave, para isso o mínimo que o Operador deve saber é o nome de todos os implementos da Colhedora, qual a função de cada e como se faz a manuntenção preventiva, segue imagem da Colhedora e seus implementos:

3619 na usina clealco.

 
 John Deere 3520,

7700 e maquinão.

7700 o maquininha boa , o q ela fez eu falo pra todos vcs nem uma faz ,nem 8800 nem 3520, essa era bruta.!!

20 PÉS LIBRA.

. SOLTE OS SEIS PARAFUSOS LOCALIZADOS NA ENGRENAGEM E OS DOIS PARAFUSOS QUE PRENDEM A ALAVANCA DE AJUSTE.
. USANDO UM PEQUENO MARTELO DE BORRACHA, BATA NA ALAVANCA DE AJUSTE NO SENTIDO ANTI-HORÁRIO NO PONTO (C) ATÉ QUE OS PARAFUSOS CHEGUEM AO FINAL DAS FENDAS NA ENGRENAGEM OU O MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL. APERTE OS DOIS PARAFUSOS OPOSTOS DA ENGRENAGEM. REPITA O TERCEIRO PROCEDIMENTO. 
. SE FOREM NECESSÁRIOS MAIS AJUSTES, REMOVA O PARAFUSO (D) E INTRODUZA-O NA ABERTURA (E). REPITA O SEXTO PROCEDIMENTO. 
. QUANDO O CONTATO DAS LÂMINAS ESTIVER CORRETO, APERTE TODOS OS PARAFUSOS COM UM TORQUE DE 315 PÉS 
. RECOLOQUE A TAMPA DE INSPEÇÃO (B) E APERTE OS PARAFUSOS COM UM TORQUE DE 20 PÉS LIBRA.

SINCRONIZAÇÃO DIFERENCIAL DO PICADOR


SINCRONIZAÇÃO DIFERENCIAL DO PICADOR

. CERTIFIQUE-SE DE QUE AS LÂMINAS ESTEJAM INSTALADAS CORRETAMENTE. A LÂMINA SUPERIOR GUIA A LÂMINA INFERIOR À MEDIDA QUE A CANA É CORTADA EM TOLETES.


. GIRE O VOLANTE (A) NO SENTIDO HORÁRIO PARA VISUALIZAR A ROTAÇÃO NORMAL
. AS LÂMINAS SUPERIORES DEVEM TOCAR AS LÂMINAS INFERIORES AO LONGO DE TODA A EXTENSÃO DO EIXO COM IMPACTO MÍNIMO. 
. UMA MARCA INDICANDO O PADRÃO DE CONTATO DEVE APARECER NAS LÂMINAS INFERIORES. SE AS LÂMINAS NÃO ESTIVEREM SE TOCANDO CORRETAMENTE, REMOVA A PEQUENA TAMPA DE INSPEÇÃO (B) SOBRE A ENGRENAGEM SUPERIOR.

AJUSTE DA EMBREAGEM DE SEGURANÇA


AJUSTE DA EMBREAGEM DE SEGURANÇA

É IMPORTANTE MANTER A EMBREAGEM DO PICADOR AJUSTADA CORRETAMENTE. A EMBREAGEM DEVE SER VERIFICADA CORRETAMENTE QUANTO A AJUSTES. AS REGULAGENS PODEM MUDAR DEPENDENDO DAS CONDIÇÕES DE COLHEITA. CULTURAS MAIS PESADAS REQUEREM QUE A EMBREAGEM FIQUE MAIS APERTADA E CULTURAS MAIS LEVES EXIGEM QUE A PORCA DO VOLANTE SEJA AFROUXADA. PARA TANTO, FAÇA UMA MARCA NO VOLANTE DO PICADOR E NA TAMPA DA PORCA. CORTE APROXIMADAMENTE 200 A 300 PÉS DE CANA EM RITMO NORMAL. VERIFIQUE O QUANTO O VOLANTE SE DISTANCIOU DA MARCA. O AJUSTE CORRETO PERMITIRÁ QUE O VOLANTE SE MOVA NÃO MAIS DO QUE 1/8 DE VOLTA OU 2 A 4 POLEGADAS. APERTE OU AFROUXE A PORCA PARA OBTER A REGULAGEM CORRETA. 
NOTA: APERTAR EXCESSIVAMENTE A EMBREAGEM CAUSARÁ FALHAS PREMATURAS NOS PICADORES, ENGRENAGENS, ROLAMENTOS DO EIXO E VEDAÇÕES. PERMITIR MUITA PATINAGEM FARÁ COM QUE OS PICADORES FIQUEM OBSTRUÍDOS E QUE O DISCO DESLIZANTE PERCA ADERÊNCIA.

AJUSTE DA ESTEIRA


AJUSTE DA ESTEIRA

 
O PROCEDIMENTO DE AJUSTE DA ESTEIRA DEVE SER REALIZADO NAS MESMAS CONDIÇÕES QUE A MÁQUINA É USADA. AS GAXETAS NÃO DEVEM SER RETIRADAS DA ESTEIRA, CASO EXISTAM. 
1. MOVA A COLHEDORA PARA FRENTE POR UMA DISTÂNCIA DUAS VEZES O SEU COMPRIMENTO. ESPERE QUE A COLHEDORA PARE COMPLETAMENTE QUANDO UM DOS PINOS DA ESTEIRA (A) ESTIVER CENTRALIZADO NO ROLO DA ESTEIRA (B). 
2. A TENSÃO CORRETA DA ESTEIRA É ATINGIDA QUANDO A DISTÂNCIA ENTRE A CORRENTE DA ESTEIRA E A ESTRUTURA DA ESTEIRA (C) É DE APROXIMADAMENTE 1,25 A 1,50 POLEGADAS. 
3. QUANDO A CORRENTE DA ESTEIRA ESTIVER MUITO APERTADA, SOLTE A GRAXEIRA (D) ATÉ QUE A GRAXA ESCAPE (COMPRIMINDO O AJUSTADOR DA ESTEIRA). 

4. QUANDO A CORRENTE DA ESTEIRA ESTIVER MUITO SOLTA, ADICIONE GRAXA À GRAXEIRA (D) ATÉ QUE A MEDIDA CORRETA SEJA ATINGIDA.

centro cultural

Centro Cultural e Educacional – Kenkiti Kimura
Ampliar continuamente o conhecimento individual e coletivo, proporcionar chances profissionais para colaboradores e população de cidades em que atua, fazem parte da visão e missão incutidas no Grupo Clealco por seus acionistas e diretores.
Prova disso, em novembro do ano passado, o Grupo Clealco inaugurou seu Centro Cultural e Educacional, um investimento de 3.300 metros quadrados que custou cerca de dois milhões de reais. O espaço possui, além de várias salas de treinamentos, um anfiteatro com capacidade para 260 pessoas.
Hoje o Centro Cultural e Educacional – Kenkiti Kimura é exemplo para o setor sucroenergético. O espaço é ferramenta do Grupo para a criação de novas oportunidades para as pessoas, diariamente o espaço recebe alunos de vários municípios que participam de cursos profissionalizantes.