Tradutor

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

John Deere 7830

frota da john deere  em caminho para o brasil

evolução do grupo clealco







unidade clementina

história

Unidade Queiroz
 unidade de Queiroz surgiu através do excelente desempenho da unidade de Clementina e da expansão do mercado sucroalcooleiro do Brasil. Esses fatores motivaram os acionistas e os diretores a investirem ainda mais no setor.

Para expandir a atuação geográfica da Clealco, eles decidiram viabilizar a nova unidade. Antes da implantação, o grupo fez diversas pesquisas na região, buscando terrenos com solos adequados para o cultivo da cana-de-açúcar. O acesso tanto à logística da empresa, quanto a de seus clientes e fornecedores, também foi levado em consideração.

Assim optaram pelo município de Queiroz, que fica numa região de fácil acesso às principais rodovias do país. As obras da nova unidade começaram em março de 2003. No segundo semestre de 2006, a usina entrou em operação.

A Clealco pretende continuar expandindo, sempre com a utilização de tecnologias de ponta e profissionalização de seus colaboradores, com a finalidade de produzir energia limpa, renovável e produtos nos moldes dos padrões mundiais de qualidade e das leis ambientais, a fim de garantir o desenvolvimento do nosso país.

historia do grupo clealco

Unidade Clementina

No final da década de 70, o petróleo, matriz energética que o país importava, passava por uma crise. O preço do barril subia constantemente, gerando incertezas na economia nacional. Para acabar com a dependência do petróleo importado, o Governo Brasileiro lançou o projeto de plantio da cana-de-açúcar para a produção do etanol combustível, uma nova alternativa de matriz energética.

Por causa da produção do etanol, o impacto da importação de petróleo na economia nacional diminuiu. A produção da nova matriz energética brasileira gerou mais empregos na zona rural do país.

Atendendo ao apelo do Governo Brasileiro, políticos, pecuaristas e agricultores apostaram na nova atividade de geração de energia renovável na região de Clementina. Eles formaram uma associação para reunir terras para o plantio de dois mil alqueires e viabilizar a construção de uma usina.

No dia 5 de dezembro de 1980, reuniram-se os acionistas em assembléia geral, constituindo formalmente a empresa. Em 11 de janeiro de 1981, foi aprovado o Projeto pelo CENAL (Conselho Nacional do Álcool). Logo depois, começaram as obras da destilaria. A moagem da primeira safra ocorreu em 1983.

A criação da usina proporcionou empregos diretos e indiretos para Clementina e 26 municípios da região. A empresa trouxe melhoria na qualidade de vida para população de Clementina

clealco

Somos uma empresa produtora de energia limpa e renovável, que contribui para o meio ambiente e qualidade de vida da população. Mantemos crescimento e melhoramento contínuo, gerando renda para o município e região. Contamos com uma equipe de colaboradores, unida, comprometida, treinada e dinâmica para superarmos os melhores indicadores de desempenho do setor, colocando a visão dos nossos acionistas em tudo que fazemos. Gerando lucro, empregos e praticando a qualidade em todos os processos, para atender as expectativas dos nossos clientes, parceiros e fornecedores. Agregamos valores sociais, tecnológicos e econômicos na nossa gestão.

Clealco promove curso de mecânica de máquinas agrícolas

Clealco promove curso de mecânica de máquinas agrícolas

Uma das maiores carências do mercado sucroenergético atual referem-se aos mecânicos de máquinas agrícolas. Pensando nisso, o Grupo Clealco em parceria com o Centro Paula Souza, lançou o curso Mecânica de Máquinas Agrícolas, que beneficiará 30 pessoas. Para isso, o Grupo realizou nesta segunda, dia 17, a aula inaugural do segundo curso do programa “Via Rápida Emprego” que será realizado no Centro Cultural e Educacional da empresa em Clementina (SP).
   O curso foi conseguido pela parceria, neste caso representado pela Escola Técnica de Birigui Doutor Renato Cordeiro. O curso é composto por módulos de conhecimentos gerais e específicos. As aulas acontecerão durante 2 meses de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h20.
    No mês de agosto a empresa já havia iniciado o curso de Técnicas de Açúcar e Álcool. Ambos são abertos para toda a população, onde, além das aulas, o aluno recebe material didático, lanche e uma bolsa auxílio no valor de R$ 330,00.
   O Grupo Clealco fará todo o acompanhamento pedagógico, bem como o monitoramento da frequencia escolar dos alunos. A estrutura física também será cedida sem custo algum pela empresa.
   A Clealco foi a primeira empresa do setor sucroenergético a fechar parceria com o “Via Rápida Emprego”, um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais.

Grupo lança projetos

Grupo lança projetos de qualificação profissional para entressafra

O Grupo Clealco realiza nesta quinta-feira, 1º de dezembro, a cerimônia de abertura do Programa Clealco Qualifica e dos novos cursos do Programa Via Rápida Emprego que vão levar qualificação profissional para 700 colaboradores da empresa na entressafra.
    Os programas são frutos da pioneira parceria da empresa com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Centro Paula Souza.
    O evento aconteceu as 9h no anfiteatro do Centro Cultural Clealco – Kenkiti Kimura, em Clementina (SP), e contou com a presença dos representantes do Grupo Clealco, dos órgãos e instituições parceiras e dos alunos.

Via Rápida Emprego se forma em Clementina

Primeira turma do Programa VVia Rápida Emprego se forma em Clementina
O Centro Cultural e Educacional Clealco - Kenkiti Kimura realizou a formatura da sua primeira turma do Programa Via Rápida Emprego, nesta terça-feira dia 08 de novembro, às 09h, em Clementina (SP).
   Na ocasião 30 alunos foram contemplados com diplomas do curso de Técnicas de Açúcar e Álcool. O Via Rápida Emprego foi trazido para Grupo Clealco por meio de uma parceira entre a empresa e o Centro Paula Souza.
   O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais.
   O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.
ia Rápida Emprego se forma em Clementina

3522

COLHEDORA DE CANA QUEIMA EM PLENA COLHEITA

colhedoras  pegando fogo  , oq será   fatalidade  ou incompetencia. ?

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


ESSE AJUSTE É FEITO ELETRICAMENTE A PARTIR DA CABINE
ESSA FERRAMENTA É MUITO ÚTIL AO TRABALHAR COM CANA ACAMADA OU DEITADA.
 PELO OPERADOR.
  
AJUSTE DA INCLINAÇÃO DO DIVISOR DE LINHA

sapatas flutuantes


SAPATAS FLUTUANTES
SAPATA FLUTUANTE DO DIVISOR DE LINHA 
AS SAPATAS DO DIVISOR DE LINHA FORAM PROJETADAS PARA EVITAR QUE A CANA FIQUE FORA DO BOCAL DA COLHEDORA UMA VEZ REUNIDA PELO DIVISOR DE LINHA E CORTADA PELO CORTADOR DE BASE. AS SAPATAS SÃO ARRASTADAS NO SOLO ATRÁS DOS DIVISORES DE LINHA. QUANDO A COLHEDORA ESTÁ NA POSIÇÃO DE CORTE, A SAPATA ESTENDE AS PAREDES DA COLHEDORA ATÉ O SOLO. 

A CORRENTE DE AJUSTE TRASEIRA DEVE SER AJUSTADA PARA PERMITIR QUE A SAPATA TOQUE O SOLO COM O CORTADOR DE BASE A APROXIMADAMENTE UMA OU DUAS POLEGADAS ACIMA DA ALTURA DE CORTE.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

historia da caseih

este video é especial ,assisti  e tepois comenta um video especial pra quem gosta da case . valeu galera  continua vendo ai que vem mais videos  legais

projetos

ajustar polo



AO AJUSTAR O ROLO TOMBADOR INFERIOR PARA A POSIÇÃO INFERIOR, REMOVA AS PROTEÇÕES SUPERIORES E REINSTALE OS PARAFUSOS CENTRAIS.

rolos



AJUSTES DO ROLO TOMBADOR INFERIOR

olha ai onde tudo começou

projeto

clealco

sábado, 24 de dezembro de 2011

ROLO TOMBADOR DIANTEIRO


OS ROLOS TOMBADORES DUPLOS EMPURRAM A CANA PARA FRENTE, ANTES DE ELA SER CORTADA PELO CORTADOR DE BASE, PERMITINDO QUE ELA CAIA NUMA POSIÇÃO MELHOR PARA A ALIMENTAÇÃO NA COLHEDORA. OS ROLOS TOMBADORES TAMBÉM ENDIREITAM A CANA DE MODO QUE ELA FIQUE ALINHADA COM A COLHEDORA E ENTRE NO GARGALO COMO UM TAPETE UNIFORME DE CANA. ESSES ROLOS TAMBÉM AJUDAM A ALIMENTAR CANA ACAMADA NO GARGALO E A EVITAR QUE ELA FIQUE PRESA NA FRENTE DA COLHEDOra

CH 3510 - INCLINAÇÃO AJUSTÁVEL DO ROLO TOMBADOR
ADAPTA-SE FACILMENTE ÀS DIFERENTES CONDIÇÕES DE COLHEITA.

ajuste de angulo de cortardor de base


OS AJUSTES DE ÂNGULO DO CORTADOR DE BASE SÃO FEITOS POR MEIO DOS SEGUINTES PROCEDIMENTO  
1. INSTALE UM MACACO SOB A CAIXA DO CORTADOR DE BASE. 
2. SOLTE OS PARAFUSOS DO MEIO E DA TRASEIRA EM AMBOS OS LADOS DA TRANSMISSÃO DO CORTADOR DE
 
3. REMOVA OS DOIS PARAFUSOS DIANTEIROS.
 BASE
4. LEVANTE E ABAIXE  CAIXA DE CÂMBIO ATÉ O ÂNGULO DESEJADO E 
    INSTALE OS PARAFUSOS DIANTEIROS.

ajustes colhedora


AJUSTES DA COLHEDORA
O ÂNGULO DE 17 GRAUS É O MAIS AGRESSIVO. USADO EM LINHAS MAIS ESTREITAS E ALTAS PARA MINIMIZAR A PERDA DE CANA NAS LATERAIS DA LINHA
AJUSTE DO CORTADOR DE BASE 
O ÂNGULO DE 11º É O MENOS AGRESSIVO.  USADO PRINCIPALMENTE EM LINHAS BAIXAS(AGRICULTURA PLANA). 
ÂNGULO DE 14º, CONFIGURAÇÃO DA FÁBRICA DE LOUISIANA, USADO NA MAIORIA DAS CONDIÇÕES.

A MÁQUINA MOVE-SE LENTAMENTE OU NÃO SE MOVE - COLHEDORA DE RODAS


A MÁQUINA MOVE-SE LENTAMENTE OU NÃO SE MOVE - COLHEDORA DE RODAS
 
1. LIGUE O MOTOR E DESENGATE O FREIO DE ESTACIONAMENTO. COLOQUE A ALAVANCA DE ACIONAMENTO DA TRANSMISSÃO PARA FRENTE E ENTÃO PARA TRÁS (RÉ). A MÁQUINA SE MOVE? 
SIM: VÁ PARA A VERIFICAÇÃO HIDRÁULICA.
NÃO: VÁ PARA O PASSO 2. . GIRE A CHAVE DE IGNIÇÃO COM O MOTOR DESLIGADO. DESENGATE O FREIO DE ESTACIONAMENTO. VERIFIQUE O FUSÍVEL DA TRANSMISSÃO.  O FUSÍVEL ESTÁ EM BOM ESTADO
SIM: VÁ PARA O PASSO 3.
NÃO: O FUSÍVEL ESTÁ QUEIMADO. VERIFIQUE A EXISTÊNCIA DE UM CIRCUITO OU COMPONENTE EM curto
3. MEÇA A TENSÃO NO FIO BRANCO 529 NO TERMINAL "C" DO CORPO MACHO DE 4 VIAS DA ALAVANCA DA TRANSMISSÃO. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? 
SIM: SE A TENSÃO ESTIVER CORRETA, VÁ PARA O PASSO 7.
NÃO: SE A TENSÃO NÃO FOI MEDIDA, VÁ PARA O PASSO 4

aprentendo um poquinho sobre o cortador de pontas


O LEVANTE DO CORTADOR DE PONTAS NÃO FUNCIONA VERIFICAÇÃO ELÉTRICA) 
1. COM O MOTOR DESLIGADO, GIRE A CHAVE PARA A POSIÇÃO DE IGNIÇÃO. PRESSIONE O INTERRUPTOR DE SUBIDA DO CORTADOR DE PONTAS E MANTENHA-O NESTA POSIÇÃO. MEÇA A TENSÃO NO CONECTOR (A) DE 4 VIAS DO CORTADOR DE PONTAS. ENTÃO MANTENHA O INTERRUPTOR NA POSIÇÃO DE DESCIDA E MEÇA A TENSÃO NO CONECTOR (C) DE 4 VIAS DO SOLENÓIDE DO CORTADOR DE PONTAS. A TENSÃO ESTÁ CORRETA? 
SIM: VÁ PARA O PASSO 12.
NÃO: VÁ PARA O PASSO 2. 
2. VERIFIQUE O ATERRAMENTO DO CONECTOR DE 4 VIAS (B) E (D) DO SOLENÓIDE DE SUBIDA / DESCIDA DO CORTADOR DE PONTAS. O TERRA ESTÁ EM B
3. VERIFIQUE O FUSÍVEL DE SUBIDA OU DESCIDA DO CORTADOR DE PONTAS. O FUSÍVEL ESTÁ EM BOM ESTADO?

cortador

O LEVANTE DO CORTADOR DE PONTAS NÃO FUNCIONA - VERIFICAÇÃO ELÉTRICA E HIDRÁULICA

cortador de pontas

CORTADOR DE PONTAS  
Manutenção
Altura de corte
»Função

3510

 
COLHEDORA DE CANA JOHN DEERE 3510